quinta-feira, 21 de junho de 2012

A lua vovô, é um queijo redondo e gostoso.


“O que era aquela bola branca linda e iluminada que eu vi da varanda que fica na casa de meu avô? - Segundo ele, ela é chamada de lua, porém parece uma bolinha de queijo. E eu me recuso a aceitar que essa bolinha de queijo está tão distante de mim. Necessito me alimentar.
- ó queijinho porque você só aparece quando anoitece? Necessito também me alimentar pelo dia. - Sussurrava eu com o pescoço inclinado olhando para cima.
E lá vinha meu avô mancando com sua perna machucada e como sempre resmungando 
- Oxê menino, isto é a lua e não um queijo, deixe de tolice.
- Vovô, deixe de tolice você. Me dizia desde de novo que mamãe e papai eram as estrelinhas lá no céu e agora quer fazer com que eu acredite que aquela bola redonda e deliciosa é uma lua?”