quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Poeta eu poderia ser, mas poeta eu não posso ser.

Pra ser poeta tem que ter
o olhar sensível
eu daria uma boa poeta
meus olhos e meu olhar
são mais que sensíveis.
[*] Vejo mais que o além:
“Um menino atravessando a rua” - O que vê?
Ele tem que ter o foco em algo para poder atravessar,
é necessário crer em algo para chegar lá, seja qualquer crença.
Pode até crer no poste do outro lado, mas crendo e tendo objetivo, só vai.
Quem sabe ele tropece e se machuque, antes de chegar lá,
mas levanta e vá.
Talvez se ele manter muito foco no seu objetivo pode se esquecer de olhar pra os lados,
e será atropelado.
Normalmente, é só um menino atravessando a rua, olhando para os dois lados não há nada de errado; não para os outros […] mas eu encontro, eu encontro muitos erros.
[/*] 
Eu daria uma boa poeta
porque pra ser poeta
tem que ter olhos sensíveis
e olhos sensíveis eu tenho.
Mas pra ser poeta tem que ter 
talento nas palavras
e saber se expressar
palavras além do que o dicionário possa mostrar
sentimentos além dos que os clichês possam escrever
e isso eu não sei;
me enrolo e desembolo com as palavras
não sei me expressar e nem escrever;
pensamentos rápidos com uma lerda não rola,
e nem rima no improviso.
Então poeta eu poderia ser 
mas poeta eu não posso ser.