quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Há duas opções: Ir engolindo tudo, ou se engasgar depois.

Eu sou do tipo de pessoa que se estressa com tudo e fica com raiva de todos. E com o tempo eu aprendi a engolir tudo, a suportar tudo de boca fechada, da minha maneira. Eu bato o pé,  ando pela casa, reviro a cama, me descabelo mas aguento tudo sem falar coisas que podem trazer brigas entre familiares/ amigos/ namorado/ paixonite.  Se cada vez que eu me estressar com alguma coisa na pessoa ou em sua atitude e começar a ser ignorante, vou acabar vivendo em guerra. E eu aprendi a ficar em silêncio para manter a paz entre meus relacionamentos com as pessoas, mesmo as vezes tendo de suportar a guerra dentro de mim; Mas aí é entre eu e eu, posso quebrar tudo e depois me acerto, sem magoas; Já com as pessoas... Dificilmente há um verdadeiro conselhamento e quando há...  A cada discussão, briga ou desentendimento já é um motivo de fazer uma tempestade. Ou seja, quanto mais brigas acontecerem mais virão e mais normal vai se tornando e aos poucos... Tudo vira uma guerra. Até que ocorre de um ou outro desistir. E quando um desiste totalmente, há o arrependimento do outro de "eu poderia ter aguentado isso e aquilo, ter evitado briga" e etc. Só que a real é: Só lamento, porque agora é tarde demais; Que tivesse aberto os olhos antes.